F.A.Q.

Se quer saber mais sobre o que é o serviço e a empresa euPago, seu funcionamento e conhecer melhor as vantagens de nos considerar como um parceiro ideal para o seu crescimento, continue a ler.

Quem?

Como posso ser cliente euPago?

Para ser cliente euPago, e começar a receber pagamentos por Multibanco e Payshop,apenas terá de nos enviar a documentação necessária. Não tem de ter constituída uma empresa ou ser empresário individual.

O meu dinheiro está seguro?

Sim está! A nossa empresa, é uma Instituição de Pagamento que implementa com rigor as recomendações do regulador (Banco de Portugal), e é avaliada constantemente pela mesma entidade. Mais seguro não podia ser.

Instituição de Pagamento? O que é isso?

As instituições de pagamento são entidades autorizadas a prestar e executar serviços de pagamento em toda a Comunidade Europeia.

Como?

Tenho de ter um loja Online para utilizar os serviços euPago?

Não. Pode gerar, e enviar por e-mail referências através da sua área de cliente. Para além de termos desenvolvido métodos que integram o nosso sistema com as mais diversas plataformas de e-commerce, como por exemplo: Magento, osCommerce, OpenCart, PrestaShop,etc, desenvolvemos também uma poderosa API.

API? Prestashop? Não percebo nada... Só quero colocar Multibanco/Payshop no meu website? Tem custos adicionais?

Se não é especialista em informática, ou a sua empresa não possui este departamento, utilize o nosso... Para a nossa equipa não há impossíveis e de certo que temos uma solução para si. Ah!! e sem custos adicionais.

Ok, estou agradado, e agora?

Contacte-nos que nós tratamos do resto. Já sabe qual o tarifário que mais se adequa ao seu modelo de negócio? Ainda não? Faça aqui uma simulação e saiba quanto pode poupar ao escolher um tarifário que se adequa a si.

Emiti muitas referências, mas infelizmente nem todas foram pagas? Tenho de pagar pelas referências pendentes?

Não, apenas paga por cada referência que é paga pelo seu cliente.

Como é que sei que o meu cliente já efetuou o pagamento?

Em tempo real recebe a nossa notificação. Por e-mail, SMS, ou diretamente para a sua loja online. Um minuto depois ja sabe que a encomenda foi paga!!

E não existe a possibilidade de fazer confusão? Como sei que a referência "X", pertence ao cliente "Y"?

É simples, permitimos que associe a uma referência um identificador criado por si. Pode ser um número, um nome... Isso é consigo. Você sabe melhor que ninguém como gerir o seu negócio.

E agora que a referência já foi paga, para onde foi o meu dinheiro?

Boa pergunta. É muito importante saber onde está o nosso dinheiro! O montante pago sai da conta do cliente para um conta da SIBS/Payshop. De seguida os fundos são enviados para uma conta bancária da nossa empresa, e de seguida é feito o envio de fundos para si. Tanto a SIBS, a Payshop e a euPago, são Instituições de Pagamento reguladas pelo Banco de Portugal. O seu dinheiro está em boas mãos!

E quando o recebo?

As transferências são feitas diarimente. O euPago procederá ao pagamento até ao 1º dia útil seguinte á recepção do pagamento, salvo ocorram problemas de força maior. Nestes casos, faremos a transferencia até ao segundo dia útil seguinte, ao dia em que recebemos o pagamento.

Um cliente contactou-me a dizer que no extrato bancário dele apareceu eupago.pt. Qual o motivo?

De facto o seu cliente fez um pagamento para um entidade registada em nosso nome. Por esse motivo os pagamentos são sempre feitos para a euPago, sendo essa a razão pela qual aparece o nome da nossa instituição.

Quando Pago?

Então só falta pagar pelo serviço. Quando pago as comissões?

Não tem de preocupar. As comissões serão descontadas no valor da transação. Por exemplo, se receber uma transferência no valor de 10,00 €, e tiver contratado plano X ser-lhe-á creditado um total de 9,14 €.

E a minha fatura?

As faturas são emitidas mensalmente (ou no final do período de pagamento), sendo a mesma disponibilizada de imediato. As faturas são comunicadas por email, juntamente com um completo relatório dos movimentos efetuados. Além disso, na sua zona de cliente, terá acesso a toda a informação a qualquer momento..

MB Way?

O que é?

O MB WAY, é um serviço inovador prestado pela SIBS, onde pode associar um ou mais cartões bancários ao seu número de telemóvel e assim fazer compras ou transferências imediatas de forma simples, cómoda e rápida através do seu smartphone ou tablet.

Não tem de preocupar. As comissões serão descontadas no valor da transação. Por exemplo, se receber uma transferência no valor de 10,00 €, e tiver contratado plano X ser-lhe-á creditado um total de 9,14 €.