Fintech portuguesa é a primeira no país a incorporar o Bizum
A Eupago anunciou a incorporação do Bizum no seu portefólio de serviços, tornando-se a primeira fintech portuguesa a oferecer esta solução de pagamento aos seus clientes. Amplamente utilizado em Espanha, e conhecido como o “MB WAY Espanhol”, o Bizum está agora, não só disponível para os comerciantes portugueses que vendem no mercado espanhol mas também para empresas espanholas que operam no seu mercado.
Com esta integração, a Eupago visa apoiar as empresas na melhoria das taxas de conversão, enquanto promove maior segurança nas transações e facilita o comércio transfronteiriço entre Portugal e Espanha.
Telmo Santos, co-CEO da Eupago, destaca a importância desta nova funcionalidade: “Queremos oferecer soluções que tragam melhorias e benefícios concretos para os negócios dos nossos clientes em Espanha e o Bizum será fundamental para as empresas que operam entre Portugal e Espanha. Esta é uma das ferramentas mais populares entre os consumidores espanhóis graças à sua rapidez, segurança e simplicidade de utilização.”
O lançamento do Bizum integra a estratégia da Eupago de fortalecer a sua presença no mercado espanhol, onde se propôs alcançar um volume anual de mil milhões de euros até 2027. Esta meta foi definida após a obtenção da licença do Banco de Espanha, que oficializou a entrada da empresa no mercado espanhol em setembro deste ano.
Com presença informal em Espanha desde 2019, a fintech portuguesa já colaborava com cerca de 500 empresas espanholas em setores como moda, lazer e eletrónica, através das suas operações em Portugal.
Com o lançamento do Bizum, a Eupago não apenas reforça a sua presença no mercado espanhol e o seu papel no crescimento sustentável das empresas portugueses e espanholas, mas também reafirma a sua determinação em continuar na liderança no que toca à oferta de soluções de pagamento inovadoras.
A empresa foi pioneira em Portugal ao integrar soluções como o MB WAY, o BNPL (Buy Now, Pay Later) e o Open Banking, e mantém o objetivo de disponibilizar as ferramentas mais avançadas para o comércio eletrónico e físico.
Enquanto reforça a sua presença internacional, a Eupago continua a crescer em Portugal. Com mais de 22 mil clientes ativos, prevê um aumento de 40% na faturação para 2024, passando dos 15 para os 21 milhões de euros. O MB WAY já ultrapassa as referências Multibanco em 65% no comércio eletrónico nacional, ilustrando o impacto destas soluções no mercado.