Pagamentos por débito direto:
mais fácil, não podia ser.

 

Os pagamentos por débito direto são uma excelente opção para os clientes nunca se esquecerem de um pagamento recorrente, como uma subscrição, uma mensalidade ou quotas de condomínio. E para si também não podia ser mais simples: os débitos diretos nunca foram tão fáceis de configurar.

 

 


 

Vantagens do débito direto como forma de pagamento.

 

Ideal para pagamentos recorrentes.

O débito direto é ideal para pagamentos recorrentes, como mensalidades de colégios, ginásios, subscrições de jornais e outros serviços, pagamento de rendas e de quotas de condomínio. É simplesmente a melhor forma de evitar esquecimentos!

 

✓ Perfeito para estabelecer uma relação duradoura.

O débito direto promove uma relação duradoura com o cliente. Por outro lado, como o cliente tem o poder de cancelar o débito direto a qualquer altura, também não cria uma fidelização obrigatória – algo que assusta a maioria dos compradores.

 

✓ Válido para toda a zona SEPA.

Os pagamentos de débito direto não funcionam só em Portugal. Com a Eupago pode configurar pagamentos por débito direto para toda a zona SEPA, o que lhe permite receber pagamentos de clientes no estrangeiro ou que não têm contas em Portugal.

 

✓ Previsível para controlar fluxos de caixa.

Com o débito direto, os pagamentos são planificados. A sua empresa sabe em que dias vão ser creditados os pagamentos e quando é que vai receber a transferência. Por isso,  consegue gerir o fluxo de caixa em função das cobranças recorrentes.

 

✓ Automático do princípio ao fim.

Opte pelo processamento automático dos débitos diretos e poupe tempo em tarefas administrativas. Neste caso, é a a Eupago que notifica o cliente por email cada vez que há um novo débito. Depois de fazer a cobrança, transferimos o pagamento para a sua conta.


✓ Seguro para os seus clientes.

O débito direto é um método seguro para pagamentos recorrentes e que permite aos seus clientes planear bem os seus gastos mensais. Além disso, como não há atrasos, evitam potenciais coimas, juros ou interrupções do serviço. 
 


 

Perguntas frequentes sobre pagamentos por Débito Direto.

Tire todas as suas dúvidas sobre pagamentos de débito direto através da Eupago.

 

O que é preciso para uma empresa poder fazer débito direto?

Para receber pagamentos por débito direto precisa de uma autorização do cliente para fazer cobranças. No entanto, com a Eupago não tem de se preocupar com a burocracia nem com contactar os diferentes bancos. Depois de configurar o pagamento por débito direto no seu backoffice, enviamos automaticamente o mandato por email para o seu cliente. Sem confusões nem complicações!

 

Como posso configurar o pagamento de débito direto?

No caso dos pagamentos por débito direto, pode escolher a data de início, a data de fim e a periodicidade (uma vez por mês, por exemplo). Precisamos que nos indique um contacto de email para poder notificar o cliente automaticamente cada vez que há um novo débito.

 

Quando é que recebo os pagamentos de débito direto?

Depois de cobrar o pagamento por débito direto, a Eupago transfere o montante (menos a comissão) para a sua conta no 1º dia útil seguinte. Recordamos que a Eupago é uma instituição de pagamento supervisionada pelo Banco de Portugal, por isso pode ter a certeza que o seu dinheiro está seguro. 

 

Quanto são as comissões dos pagamentos de débito direto?

As comissões da Eupago são descontadas automaticamente no valor da transação. No caso do pagamento por débito direto, a nossa comissão é de 0.45€ por transação. E este valor é igual para contas em todo o mundo! O tarifário da Eupago é completamente transparente e está disponível aqui.

 

Porquê escolher a Eupago para receber pagamentos por débito direto?

Há muitas empresas que fornecem referências Multibanco e MBWAY. No entanto, na Eupago sabemos que nem todos os clientes escolhem os mesmos métodos de pagamento. Por isso, a nossa prioridade é disponibilizar a maior variedade possível de opções de pagamento e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Ao registar-se na Eupago pode ativar vários métodos de pagamento, incluindo referências Multibanco, pagamentos com MBWAY online, Payshop, débito direto, Edenred, paysafecard, paysafecash e pagamentos a prestações com a Cofidis Pay. Tudo através de um único fornecedor, de forma simples e intituitiva.

 

Como aderir à Eupago para receber pagamentos de débito direto?

Se já é cliente da Eupago, tem de fazer um pedido adicional para adicionar os débitos diretos ao seu contrato. Este pedido está sujeito a aprovação pelo nosso departamento de compliance. No entanto, prometemos que seremos breves a analisar o seu pedido, para que a sua empresa possa fazer débitos diretos o mais rápido possível.

No caso de ainda não ser cliente da Eupago, preencha este formulário de registo ou clique abaixo em “contacte-nos”. A nossa equipa vai entrar em contacto consigo para perceber que meios de pagamento precisa e recolher todos os documentos necessários para o seu registo.

 


 

Todos os meios de pagamento que o seu cliente usa, 

com a facilidade que a sua empresa quer.

 

 

 

 

 

Tópicos relacionados com Eupago